About Time

Oi oi gente, vim falar de um outro filme que faz parte da minha listinha de filmes favoritos, para quem gosta de uma comédia romântica, eu o recomendo. E como sou suspeita de dar minha opinião para os meus filmes favoritos, vou pegar a opinião do site AdoroCinema, que sempre leio, e acho as críticas sempre muito bem escritas. Vamos lá:

Como já dito, o filme se trata de uma comédia romântica britânica, porém com partes de drama. Foi escrita e realizada por Richard Curtis, e tem Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy nos papéis principais. No Brasil estreou dia 26 de Setembro de 2013.
Sua duração é de 123 minutos.


Sinopse:
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



  Crítica AdoroCinema
A imaginação encontra o romance
De Lucas Salgado
Exatos dez anos após Simplesmente Amor, o diretor Richard Curtis surge com mais uma deliciosa comédia romântica. Trata-se de Questão de Tempo, longa inteligente, divertido e bonito, além de muito original. Em tempos de Katherine Heigl e Jennifer Aniston como ícones de comédias românticas, o britânico opta pela beleza delicada de Rachel McAdams e pelo timing cômico do simpático, mas esquisito Domhnall Gleeson.

Questão de Tempo - FotoResponsável pelos roteiros de Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones, Curtis prova mais uma vez que sabe escrever um bom e criativo romance. Se Questão de Tempo não chega a atingir o nível das produções citadas, ao menos diverte e encanta seu espectador.

Como nos filmes anteriores, Curtis também insere o drama como elemento para a condução de uma narrativa cômica, o que dá ao longa uma autenticidade impressionante. O fato de não estarmos diante de um galã também colabora para isso. Gleeson é um sujeito comum, é qualquer um de nós. Com isso, entramos de cabeça em sua tentativa de conquistar uma linda garota.

Tim (Gleeson) é um sujeito que ao completar 18 anos recebe a notícia do pai (Bill Nighy) de que os homens de sua família conseguem voltar no tempo, mas dentro apenas de suas realidades. Assim, o jovem passa a utilizar o "poder" para um objetivo simples: conquistar um grande amor. Após deixar o interior da Inglaterra a caminho de Londres, ele vive o dia a dia de um advogado na capital. É quando conhece Mary (McAdams).

Questão de Tempo - FotoA naturalidade dos protagonistas faz com que o espectador torça por Tim e se apaixone por Mary. O elenco de apoio também ajuda, com boas presenças de Lindsay Duncan, Vanessa Kirby e do falecido Richard Griffiths.

Como nos trabalhos anteriores de Curtis, About Time (no original) conta com uma extraordinária seleção musical. A trilha traz nomes como The Killers, Dolly Parton, t.A.T.u., The Cure, Amy Winehouse, Nick Cave, Ashanti e Jimmy Fontana.

O filme possui alguns problemas, sendo o ritmo o mais sério deles. Os 123 minutos de duração pesam um pouco e a impressão que fica é que poderia ter perdido menos tempo em histórias paralelas como da irmã de Tim e um ex-interesse amoroso. Ainda assim, oferece momentos de extrema beleza. Não apenas diante da paixão entre Tim e Mary, mas também ao explorar o relacionamento do primeiro com seu pai. Bill Nighy rouba a cena quando aparece, sempre com seu estilo de veterano despojado, mas ainda assim reflexivo.

Um mérito da produção é abraçar a noção de viagem no tempo de forma criativa e natural, sem fazer disso algo extraordinário. É apenas a realidade dos homens daquela família e não algo que surge de uma experiência científica ou picada de aranha. A força da imaginação é o combustível para a história.


O trailer logo em seguida para vocês se apaixonarem um pouquinho e surgir aquela vontade de assistir kk



Ah, outra coisa que me chamou super hiper mega atenção, foi a trilha sonora:

How Long Will I Love You – Jon Boden, Sam Sweeney, Ben Coleman
Mid Air – Paul Bucchanan
At The River – Groove Armada
Friday I’m In Love – The Cure
Back To Black – Amy Winehouse
Gold In Them Hills – Ron Sexsmith
The About Time Theme – Nick Laird-Clowes
Into My Arms – Nick Cave & The Bad Seeds
Il Mondo – Jimmy Fontana
Golborne Road – Nick Laird-Clowes
Push The Button – Sugababes
All The Things She Said – t.A.T.u
When I Fall In Love – Barbar Gough, Sagat Guirey, Andy Hamill, Tim Herniman
Spiegel im Spiegel – Arvo Part, Sebastien Klinger, Jurgen Kruse
How Long Will I Love You – Ellie Goulding

Essa é a trilha sonora oficial, porém há músicas que tocam no filme que não estão nela, vou colocar aqui:

The Luckiest (Instrumental) – Ben Folds
Mr. Brightside – The Killers
I Will Always Love You – Andrea Grant
Lullaby – Etna
Mid Air – Paul Buchanan
What’s Your Flava? – Craig David
Dilemma – Nelly Featuring Kelly Rowland
Foolish – Ashanti
Petardu – Delorentos
Lived In Bars – Cat Power
Green Heart – Christoph Bauschinger

 É isso gente,
Se apaixonem pelo filme
Beijos, até o próximo post


6 comentários

  1. Eu assisti esse filme, é muito lindo mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro comedias romanticas, esse ainda não assisti, mas com ctz vai pra minha listinha :)
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. que interessante, Amanda, gostei! Sou muito chegada em uma comédia romântica... bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é um dos meus favoritos. Eu adorei, adorei mesmo!
    A relação do Tim com o pai dele é o que mais me encanta :)

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO esse filme. Vi ele sem recomendação alguma, estava procurando um filme pra assistir, e escolhi esse. Foi tipo a escolha perfeita HAUHAUHAUHU
    Sem contar a trilha sonora maravilhosa, em especial a música da Ellie ♥
    Eu já assisti 3 vezes, porque recomendei a 2 pessoas e assisti de novo, pra você ver como eu amei hahaha
    Não sabia desses outros detalhes, tipo quem escreveu! Muito bacana, gostei do post!

    Obrigada por visitar o blog, beijão Amanda!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não conhecia o filme e fiquei beem curiosa. Parece ser super fofo!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir