Evolução do corpo ideal feminino

Renascimento Italiano
Hey gente, esses dias vi um vídeo muito legal na CatracaLivre, onde mostra a evolução do corpo ideal feminino por mais de 3 mil anos. Também farei um outro post falando de outro vídeo, feito pela Cut Video, mostrando os penteados e estilos femininos em 100 anos. Mas esse vídeo foi feito pela BuzzFeed, com o mesmo intuito da Cut Video.

Heroína Chique
Grécia Antiga
Na filmagem, as modelos exemplificam as preferências desde o Egito Antigo, passando pela Grécia, Dinastias Chinesas, Renascimento Italiano, Período Vitoriano, chegando aos séculos XX e XXI, que alternaram a valorização de corpos mais curvilíneos com mulheres mais retilíneas e magras.

Egito Antigo
Dinastias Chinesas
 A proposta lembra bastante os vídeos produzidos pelo site Cut.com para mostrar como os estilos penteados mudaram a cada década. O importante é saber valorizar o próprio corpo – e cabelos, e penteados, e formato de rosto – pelo que ele é, e não pela moda do momento. Afinal, a moda é cíclica, mas o nosso corpo dificilmente consegue fazer mudanças tão drásticas.

Período Vitoriano
A "sensual" década de 1920
A Era do Ouro de Hollywood
Eu particularmente tenho uma enorme queda pelos padrões de beleza antigos, principalmente pelo Egito Antigo, e pela década de 1960. Porque a chegada de Marilyn Monroe lá pelos anos 50, foi a coisa mais linda do mundo, o que mudou os padrões de beleza da época, com todas as curvas dela. Ah, só pra falar uma pequena indignação, ainda não acredito que ela morreu com apelas 36 anos, é triste gente.

A liberal década de 1960
Era das Supermodelos
A beleza pós-moderna
 Bom, depois de todas essas fotos com uma pitada de spoilers, vejam o vídeo que colocarei a seguir para vocês, ele é puro amor:


Se não conseguirem vê-lo no blog, é só clicar aqui. Espero que gostem do post.
E para vocês, qual é o período que mais gostam?

Beijinhos e até o próximo post,
Panda.

2 comentários

  1. Concordo com o q vc disse da Marilin.... ela revolucionou mesmo, e mto trsite morrer tão jovem!
    ótimo post!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse video, adorei !
    Ta ai mais uma prova que não devemos ligar para os padrões da sociedade pois eles sempre mudam e não devemos mudar como voce disse o nosso corpo dificilmente consegue fazer mudanças tão drásticas.
    Adorei todas haha
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir