Quinze metas para 2015


Hey gente, já fiz essas listas de metas, mas não deu muito certo no ano passado haha, vou tentar sair daquele clichê de sempre: com metas de apenas uma palavra, e escrever um pouco sobre o porque da meta.

  1. Estudar, estudar e estudar.
    Ok, falei que não queria o clichê de sempre, mas vou me explicar. Gente, nesse ano eu vou estar fazendo meu terceiro ano do ensino médio, e MEU DEUS EU ESTOU EM PÂNICO. E ainda vou prestar o vestibular, PÂNICO EM DOBRO. Então eu preciso dar o meu máximo em relação aos estudos, pois tenho certeza que da segunda fase eu não passo se não estudar.
  2. Me alimentar bem.
    Teve alguns pequenos períodos no ano de 2014 que eu não estava me alimentando bem, e eu percebi isso, queria mudar um pouco essa rotina, e até perder um kilinhos com a educação alimentar rs
  3. Passar para a segunda fase da Unicamp
    Ok, quem viu eu fiquei por fora uns 3 dias seguidos, pois estava fazendo a segunda fase do vestibular. Só que... eu sou treineira, esse ano agora vai ser pra valer, e eu escolhi um curso fácil, só para passar para a segunda fase e ver como é, enfim, agora não vai ser assim, cruzando os dedos.
  4. Conciliar ensino médio/ensino técnico/estudos/blog/família/namoro.
    Esse ano vai ficar muito, muito, mas muito corrido mesmo para mim, sendo que vou ter que ficar alguns dias de tarde na escola para fazer prova, ter uma aula e fazer hand (ou vôlei). Vou pirar.
  5. Ter na redação do ENEM uma nota superior a 720.
    Fiz o enem esse ano e tirei 720 na redação, e uma das minhas metas do ano passado estava escrito "tirar mais que 700 na redação do enem", então agora eu quero tentar me superar... quem sabe até uns 900 rs.
  6. Ler mais.
    Esse ano eu vou ler muito, mas vão ser coisas relacionada a escola, e quero que esse ano, eu reserve um tempinho para ler os livros que tenho, que não sejam relacionados a escola rs. Pois não tive tempo para ler nadica de nada esse ano :/
  7. Passar em alguma faculdade.
    Em quase todas as metas eu estou falando de estudos, e faculdades, eu sei... mas é que esse "é o meu ano" e eu vou ter que passar em alguma faculdade, ou recorrer para um cursinho, ou quem sabe uma faculdade particular.
  8. Deixar sempre o blog atualizado.
    Essa foi uma meta minha de 2014, porém não consegui cumpri-la por completo, e esse ano, vai acontecer a mesma coisa, então eu quero deixar o blog sempre atualizado, mas é claro que vou acabar cometendo alguns deslizes, então uma vez por semana para mim (em cometer os deslizes), está ótimo.
  9. Não gastar muito.
    Não sou eu que pago as minhas coisas ainda, pois tenho 17 anos, e não trabalho rs, então vou fazer uma quantidade total de quanto vou gastar no ano. Parar de pedir um pouco para os meus pais, e economizar mais, para quem saiba, talvez até usar em outra coisa.
  10. Praticar algum exercício.
    Esse ano, na minha escola, você não é obrigado a fazer Educação Física, porémmm se você fazer algo fora (academia, algum esporte, etc) e comprovar, e se não fizer, a escola disponibiliza os CAD's, que são matérias onde você pode se inscrever, e se fizer algum esporte como (handbol, vôlei, futebol, Hip Hop, etc) você não é obrigado a fazer a Educação Física, mas se não fizer nenhuma dessas opções. Você é sim obrigado. Então, pretendo fazer algum esporte (se for possível), e não faltar quase nele.
  11. Fazer metas mensais.
    Já estou programando para fazer um caderninho com metas para serem cumpridas cada mês, pois para mim, passava, passava, e passava o tempo, e parecia que eu não fazia nada todos os meses, então resolvi fazer essas metas por meses para eu estar cumprindo.
  12. Sair mais.
    Esse ano eu não tive nem um pinguinho de vontade de sair de casa, tanto para ir para festas, ou qualquer coisa que me desse o trabalho de me arrumar. Bom, decidi que eu vou tentar sair um pouco mais com meus amigos, para tentar compensar todos os eventos que eu não fui esse ano, pelo simples motivo de: preguiça.
  13. Aprender alguma coisa nas férias.
    Não fiz nadica de nada em nenhuma das férias do ano de 2014, então vou procurar alguma coisa para aprender, não sei ainda o que pode ser, mas vou procurar.
  14. Beber refrigerante uma vez por mês.
    Isso entra na meta 2, que seria me alimentar bem, porém fiz uma meta para essa questão, pois quero ressalta-la mais. O título da meta já diz tudo, nem preciso comentar.
  15. Ter mais cuidado com meu corpo.
    Eu nunca fui aquela menina que se cuida, que passa hidratante, que passa não sei o que, e passa não sei o que lá, e por causa desse meu descaso, eu tenho no meu braço algumas bolinhas, que passa geneticamente, porém se a pele for hidratada e passar os produtos corretos, essas bolinhas vão desaparecendo.
É isso gente, eu quase fiquei sem ideias para metas, mas no final eu consegui estabelecer todas. E vocês? Quais são suas metas para esse ano?

Beijos,
Mands

2 comentários

  1. Super me identifiquei com suas metas haha
    Beijão ♥
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Metas ótimas viu, tenho certeza que vc conseguirá! ;)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir