Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

 
Hey gente, nesse domingo (4 de janeiro) fui assistir Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba, com duração de uma hora e 37 minutos. Bora conferir?

Sinopse
O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.

- 2,5 de 5
- 2,8 de 5 (13 crítica)
- 4,3 de 5 (por 136 notas das quais 23 críticas)
 

Antes de colocar o que achei do filme, vou colocar duas notas (uma baixa e uma alta) para vocês verem algumas ideias convergentes, ou divergentes.

Zero Hora (Nota 2 de 5) por Roger Lerina
A segunda noite já tinha sido um equívoco, mas o estúdio insistiu com Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba. O resultado é uma comédia fraca, que encerra mal uma trilogia e fecha melancolicamente a carreira do ator Robin Williams (1951 – 2014). 
(...)
Uma Noite no Museu 3 conta ainda no elenco com os veteranos Dick Van Dyke e Mickey Rooney (1920 – 2014). Uma das raras cenas realmente divertidas do filme é quando o cavaleiro sem-noção invade um teatro londrino no meio de uma apresentação do musical Camelot e começa a discutir em cena com o ator Hugh Jackman, crente de que está falando com o próprio Rei Arthur – o astro chega a encarnar o furioso Wolverine para tentar convencer Lancelot de que está apenas interpretando a lendária figura medieval. Muito pouco para uma comédia que não anima nem crianças, nem adultos.



CineWeb (Nota 3,5 de 5) por Nayara Reynaud
Ao que tudo indica, Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba será realmente o capítulo final da franquia estrelada por Ben Stiller e dirigida por Shawn Levy, que teve início em 2006 e uma sequência três anos depois. A morte do ator Robin Williams, no último mês de agosto, pôs fim aos planos anteriores de produzir um spin-off com os bonecos de cera do presidente Teddy Roosevelt, interpretado pelo comediante, e do explorador Jedediah, vivido por Owen Wilson.

Melhor que seja assim, pois, ao mesmo tempo que consegue fechar satisfatoriamente a história de seus personagens, a terceira parte demonstra que a série não teria fôlego para continuar bem, ainda que em filmes derivados. De certo modo, seu encerramento é até poético, já que o longa homenageia Williams e Mickey Rooney, também falecido após suas gravações como o guarda-noturno Gus.

(...)

A produção encontra o gancho para apresentar o terceiro museu na franquia, já que, depois da própria instituição nova-iorquina no primeiro longa, o Smithsonian de Washington foi cenário do segundo. No entanto, em comparação com os outros, o londrino foi pouco desbravado em suas possibilidades de objetos em exposição. O melhor aproveitamento foi da obra Relatividade (1953) de M. S. Escher, que mostra uma perseguição bem engenhosa, lembrando a sequência dos quadros em Looney Tunes: De Volta à Ação (2003).

Uma amostra disso é que somente dois personagens são apresentados neste novo ambiente. Um deles é Lancelot (Dan Stevens), ou a representação dele em cera, como o bravo cavaleiro da Távola Redonda demora a perceber. A sua eterna busca pelo Santo Graal atrapalha mais os norte-americanos do que a presença da vigia Tilly, vivida por Rebel Wilson, que mesmo contida em um filme mais família, ainda consegue arrancar risadas da plateia. Elas ocorrem, especialmente, quando ela encontra Laaa, o Neandertal também interpretado por Stiller, já que ele foi criado à imagem e semelhança de Larry.

Como a criatura acredita que ele é seu pai, a situação serve para o guarda-noturno analisar sua própria relação conturbada com seu filho Nick (Skyler Gisondo, substituindo Jake Cherry), um tema recorrente na trilogia. Aliás, a aventura muda de cenário, mas continua a mesma das outras duas produções, com vários chavões da série, entre outros mais comuns – colocar London Calling de fundo quando a trama chega à capital inglesa, por melhor que seja este clássico, virou clichê. A grande questão é que, desta vez, o roteiro é pouco inspirado quanto à resolução do problema apresentado: no fundo, eles nem precisavam ir a Londres.

Ainda sim, Uma Noite no Museu 3 é aquela diversão garantida para toda a família nas férias, além de ter na sequência da montagem de Camelot em West End um dos melhores momentos dos três filmes, com uma aparição-surpresa de um astro dos palcos e da telona. E seu final somado à mensagem de que “a magia nunca termina”, em homenagem a Robin e Mickey, seria a melhor última impressão que a franquia poderia deixar.


 Minha Opinião
Por ser um filme de família, o filme não deixou de cumprir o seu papel, que é divertir pessoas de diversas idades. Algumas piadas continuam sim, no filme, mas ao assistir, você não entra em um clima de "Ah, que chato, isso novamente", por que é uma história (contexto) diferente, e como você já conhece os filmes anteriores, também sabe da essência dos personagens anteriores (dos seus comportamentos, do modo de falar) e isso faz com que crie um ambiente divertido e de relaxamento. Sinceramente, não é apenas uma cena em que você vai rir (mas se não estiver de bom humor, nem tente), são diversas cenas de risadas. E garanto, elas já começam no começo do filme, até o seu final. Ah, também há várias cenas de ação ;) Sendo que o final te deixa com um gostinho de quero mais com a finalização triste do filme: "A magia nunca termina" em homenagem a Robin e Mickey.


É isso gente, espero que gostem do filme quando forem assistir.
Beijosss,
Pands.

27 comentários

  1. Eu quero muuuuito assistir esse filme, estou mega curiosa haha. Beijos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo para quem quer se divertir ^^ Beijos

      Excluir
  2. Eu assistir o 1 e 2 agora quero assistir o três rsrs amei o post flor
    olha tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amanda!
    Eu gostei mais do primeiro do que o segundo e colocar mais uma continuação não sei se vai ter a mesma graça que o original.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei bastante, é só se desconectar dos outros filmes, que acho que ele não perde a graça ^^ bjbj

      Excluir
  4. Vou ver o filme em casa. Acho ele bobão demais pra ir no cinema hahahahah #aquelas
    Gostei da resenha
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu sempre vou no cinema quando dá, já cheguei em uma época de não ter o que assistir mais no cinema, porque já tinha assistido tudo o.o haha ^^ bjs

      Excluir
  5. Ahh eu estou louca para assistir esse filme! Amei o primeiro e o segundo apesar de achar que o primeiro foi melhor! Esse é o ruim de filmes com continuação, nenhum supera o primeiro com exceção de Harry Potter e Crepúsculo!
    Beijos :*

    http://umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes com continuação poxa :/ acho que filme nunca perde a graça ^^ bj

      Excluir
  6. Esse filme parece ser o máximo, daqueles que nos mata de rir
    vou ver ele um dia
    amei a resenha ja estou te seguindo
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muuuito ver esse filme. Gostei do primeiro e do segundo e quando eu vi que iria sair o terceiro eu pensei "nossa, tomara que não seja um filme forçado". Infelizmente existem filmes que são desnecessários, e acabam com a magia. O que eu notei por esse post é que meu pensamento foi completamente inútil pois esse filme trás uma nova história e ação. Espero ver em breve!!
    Estou seguindo o blog *-*
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei dos dois primeiros, espero gostar desse também heheheheheh

    Aguardo sua visita à minha página!

    Beijo,
    Thalita Cunha
    www.trintastic.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei os dois primeiros filmes e acho que vou gostar desse também. Ótima resenha. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A vale assistir, gosto de filmes leves assim para assistir a tarde e de tpm. Gosto da sequência, é boa e divertida.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Louca para ver o filme! Já vi os dois primeiros e simplesmente amei <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse ainda não vi!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Dica maravilhosa de filmes amei, eu ainda não assisti
    tenha um final de semana abençoado.
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channels
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuuuito assistir esse filme haha
    Beijos ❤
    http://amolivrosecupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu amo os outros dois, quero logo ver esse
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adorei a sua resenha, fiquei um pouco curiosa agora pra assistir hahaha
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou mega curiosa pra assistir *----*
    Amei seu blog flor, bjs ♥
    www.blogdalary.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica!
    Teu post ficou mega completa!
    Amei! O blog é lindo, viu? <3
    Fiquei curiosa para ver.
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu ja gostava dos dois outros filmes então acho que esse vai ser bom tambem, vou assistir depois pra criar uma opinião haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir