Loucas pra Casar

Heyy, eu vi faz algumas semanas (acho que duas), o filminho nacional "Loucas pra Casar", com uma hora e 45 minutos de duração, sendo do gênero de comédia, e com atores ótimos.

Sinopse:
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Opinião por Francisco Russo:
(...)
Por mais que a disputa por um mesmo homem não seja algo novo no cinema, Loucas pra Casar tem dois diferenciais: o elenco e o desfecho. O primeiro graças ao conhecido timing cômico de Ingrid Guimarães, que não apenas convence na personagem mas também segura sequências divertidas como a da piscina e a da surpresa para o namorado; o olhar obcecado de Tatá Werneck e suas piadas verborrágicas – a cena da igreja é ótima! -; e ainda a boa caracterização de Suzana Pires. Cabe ao trio dar ao filme o fôlego que falta à trama base, recorrendo aos clichês habituais mas com uma certa graça. Além disto, as três protagonistas contam com o bom auxílio de Fabiana Karla (em uma personagem masculinizada) e Edmilson Filho (caprichando nos trejeitos).
O segundo trunfo do longa-metragem é a boa sacada do desfecho, anunciado no decorrer de todo o longa-metragem a partir de breves pistas (os mais atentos perceberão!). Por mais que a explicação seja beeeeeeeeeeem detalhada, ela é bastante interessante por abordar uma faceta realista do amor e bem inserida dentro da história como um todo. Além de fugir do humor pastelão e por vezes grosseiro que ronda alguns filmes da dupla Santucci/Saback, em especial os estrelados por Leandro Hassum.
No fim das contas, Loucas pra Casar cumpre bem a tarefa de ser uma comédia com olhar feminino, investindo no bom humor ao retratar as angústias e preocupações de uma vida a dois. Se às vezes derrapa nos estereótipos, consegue se segurar pela competência do elenco, em especial Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. Diverte.


Minha Opinião:
Ok, no começo eu não estava gostando nem um pouco dessa coisa de "mulheres combatendo por um homem", acho uma coisa muito vulgar para uma mulher se fazer. Penso que é meio que um "rebaixamento" da mulher, cometido por ela mesma. Mas muitas pessoas não vão perceber isso porque já estamos acostumados a viver nessa cultura, pelo menos aqui no Brasil. Lembrando que também, a maioria dos filmes que vemos hoje, quando se tem uma mulher como protagonista, ela sempre pensa em homem (meio abusivo). Mas no final, o filme me surpreende, e tomou o rumo que eu gostaria de ver em um filme, realmente... me surpreendi.
Eu esperava um pouquinho mais da Tata Werneck, mas ela pegou justo o papel da santinha na trama, mas mesmo assim, não teve poucas piadas. Em relação a todas atrizes, não tenho nada ao que reclamar.
Bom, como não tenho nada ao que reclamar, só posso recomendar ;)

 

Bom, se o trailer aqui de cima não aparecer, é que eu devo estar com alguns probleminhas, então é só clicar aqui.
É isso gente, quem assistiu comente o que acharam.


Beijos, e até o próximo post.
Mands

10 comentários

  1. Estou louca para assistir esse filme, apesar de parecer ser aqueles filmes clichês vou dar uma chance.

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Great post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  3. Oii flor, eu já assisti esse filme e é mara, gostei bastante, só achei que a Tata ficou meio apagadinha, mais é um bom filme.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi...mas já fiquei com vontade de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. oi mand, quero assistir <3 adoooro a ingrid e a tata s2
    mand me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da review! Ainda não vi o filme, mas deve ser engraçado... quero saber que final foi esse que te surpreendeu ;)

    Depois passa lá no G-GlamZ, tem post novo! =)

    www.g-glamz.com

    Beijos
    xxx
    Gabi
    @g.glamz

    ResponderExcluir
  7. Ouvi vários elogios tbm, colocarei ele na minha lista de filmes! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amanda, boa dica, viu?? Gostei do tema relacionado ao filme rsrs apesar , como vc disse, um pouco "denegrir a imagem" da mulher! mas, contado de forma engraçada fica mais leve!! Vou tentar assistí-lo, só por sua resenha sobre ele.
    Obrigada pela visita e já virei sua seguidora. Parabéns pelo lindo blog!!
    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente gostei muito desse filme, porém achei o final podre, sei lá, meio sem sentido, mas o resto é super engraçado, dei altas risadas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô doida para assistir esse filme, deve ser engraçado demais..adoro a Ingrid Guimarães <3
    Bom pra dar umas boas risadas né...
    beijos
    www.vivianenobre.wordpress.com

    ResponderExcluir