Instituto Tomie Ohtake e Museu de Arte de São Paulo #3

Hey gente, esse é o terceiro e último post sobre a minha viagem com o curso técnico ao Instituto Tomie Ohtake e ao Museu de Arte de São Paulo, os outros posts vocês podem conferir clicando nos números a seguir: #1 e #2.

Bom, foram dois posts falando do Instituto Tomie Ohtake, e vai ser apenas um falando do MASP, pois como (eu acho) que falei, eu deixei o câmera no ônibus para entrar no museu (pois é, burrice gente haha).

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares (como mostrado na foto), concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.


Uma das obras de aquisição do museu, é "O Escolar" de Vincent Van Gogh. O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.
 Fonte: Wikipédia

Ok, fiz um vídeo da minha viagem para vocês, porém... como disse, não levei a câmera para o MASP, então vocês só vão conseguir conferir até a minha chegada lá.


 Ah, só um avisinho, o vídeo no meu computador muitas vezes acontece alguns desfoques, e algumas manchas, me avisem se isso ocorrer no computador de vocês? Ah, também, meu blog deve estar com algum problemas de vídeos, que não andam aparecendo, se não aparecer ele ai pra cima, cliquem aqui.

Beijinhos,
Mands

8 comentários

  1. Oi adorei
    lindo lugar né
    Tenho vontade de conhecer
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainn gente, meu sonho !

    Por isso que eu digo sempre: São Paulo é a Capital Cultural do Brasil. Queria morar lá.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. Aí que máximo!
    Queria muito visitar, mais sou de Pernambuco, longe né? ://

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo ♥

    Comecei um blog a pouco tempo,
    vem dar uma olhadinha?
    Please ♥ (http://foto-grafou.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post to louca para visitar o MASP
    Bjs
    blog: www.carolinafaria.com.br
    fanpage: www.facebook.com/blogcarolinafaria
    instagram: @carolinacf

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, eu ainda não conheço o MASP mas achei muito legal o post.
    Ah, o vídeo também travou um pouquinho pra mim, acho que é na hora que tem os cortes!

    Espero ter ajudado!
    Beijão!
    http://trichique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia o Masp, mas gostei de saber mais sobre.
    Beijos
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir