Significado Das Cores

Hey gente, não postei nada no Natal, porque passei ele na casa da minha vó, ainda não sei se postarei algo sobre, então, sem expectativas.
Enfim, o ano novo está chegando \o/ Quem aqui é supersticioso e ainda não comprou sua roupa? Com certeza vocês já ouviram falar da simbologia das cores, e toda essa simbologia vem de acordo com a psicologia (que tanto amo). Então vou explicar um pouquinho disso para vocês:

"A cor é assimilada pelo ser humano através do sentido da visão. A visão é dos cinco sentidos o que mais rapidamente conduz a informação até ao cérebro. Dessa forma os olhos são os sensores e o cérebro é o processador.
Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, positivas ou negativas.
Por isso quando olhamos uma obra com certas cores, temos uma emoção, pode ser de admiração, de angustia, e assim vai. E ao passar do tempo, acabamos nos lembramos mais das cores do que das formas em si."

Gostaram? Agora vou colocar para vocês esses significados para vocês se inspirarem nesse Réveillon.

Branco: é a luz que se difunde (na cor). Expressa a ideia de inocência, paz, infância, divindade, estabilidade absoluta, calma, harmonia. Para quem quer trazer calma, e paz para o ano que vem, vale a pena apostar no branco, já que também é um clássico no ano novo.

Rosa: o ditado popular que afirma tudo ser visto em cor-de-rosa, reflete fielmente seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, ausência de todo forma de mal. Para quem quer um ano de afeição e romance.

Verde: reservado e esplendoroso. É o resultado do acorde harmônico entre o céu-azul e o amarelo do sol. É a cor da esperança. Pode expressar natureza, juventude, desejo, descanso, equilíbrio. Ou seja, um ano de esperança.

Azul: é uma cor reservada e que parece afastar-se. Pode expressar confiança, reserva, harmonia, afeto, amizade, fidelidade, amor. Lembrando que o azul escuro tem mais efeito de maturidade e o claro de tranquilidade e saúde.

Preto: é a ausência de cor pode determinar tudo o que está escondido, velado e pode expressar separação, tristeza, morte, noite. Também possui sensações positivas como seriedade, nobreza e pesar.Geralmente usada por ser neutra (tem seu lado ruim e bom), ou usada pela nobreza e poder.

Violeta: é a cor que indica a ausência de tensão. Pode significar calma, autocontrole, dignidade, aristocracia e também violência, engano, agressão premeditada.Usada para atrair humildade e respeito.

Cinza: é a cor que iguala todas as coisas e que permite a cada cor suas próprias características sem interferir nelas, pode expressar desconsolo, passado, velhice, desânimo, indeterminação.Usado para quem quer mudança, inovação.

Laranja/Salmão: é a cor do fogo flamejante, foi escolhido como sinal de precaução. Pode significar regozijo, festa, prazer, aurora. Para quem quer muita alegria no novo ano.

Marrom/Castanho: representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez.

 Amarelo: irradia sempre em todas as partes e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúmes, inveja, ódio, adolescência, riso, prazer. Usada para alcançar a prosperidade.

Vermelho: é uma cor que parece sair ao encontro, adequado para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a cor mais excitante de todas, pode significar paixão, emoção, ação, agressividade, perigo. Para quem quer apostar no amor.

Bom, é isso gente kk como não sou supersticiosa, ainda não sei o que vou usar, tenho duas roupas que estou em dúvida. Mas por hoje, é isso.
Bjssss

Um comentário

  1. Achei bem curioso o significado de cada cor. Minhas preferidas são verde, azul e preto!

    Obrigada pelo comentário no blog! Realmente, acho difícil que se crie essa consciênci sobre o tamanho único nas grandes marcas do mundo da moda, mas eu tenho mais esperança hoje em dia, graças a algumas iniciativas que tenho visto por aí.

    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir