Destrua Este Diário

  Olá leitores *-* depois de uma semana sem postar, cá estou eu, vim falar sobre o livro que eu pedi para minha mãe comprar. E sim, eu pedi dois, pois fiquei com muita dó de destruir um livro, ai um eu vou deixar bonitinho como está, e o outro hahaha. Vou deixar uma sinopse para quem está completamente perdido a respeito desse livro:
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
 Destrua Este Diário, não é exatamente um livro com uma história para ser lida, o que atrai as pessoas que não gostam de ler também. Vou confessar que não comprei exatamente o meu para destrui-lo, mas sim para criar desenhos, pinturas, etc, e conforme for complementando ele, postarei aqui no blog. A primeira coisa que fiz, que o diário mandava realizar foi essa:


  Tenho que ressaltar que as instruções no começo são as seguintes:
  1. Leve este livro para todos os lugares.
  2. Siga as instruções de cada página.
  3. A ordem não é importante.
  4. Interprete as instruções como preferir.
  5. Experimente. (Contrarie seu bom senso.)
 Logo depois, numerei as páginas, o que deu um trabalhão, sendo que o livro tem 224, mas não comecei logo da primeira, ufa, o que deu 207 páginas numeradas por mim.
 No começo a ideia do livro pode até parecer bobinha, mas quando você compra, e começar a realizar as instruções, acaba gostando da ideia, e cada vez quer fazer mais e mais atividades.
 Só não estou realizando algumas ainda, porque tenho ideias na minha mente, que vão ser realizadas com tinta, e fui procurar as minhas esses dias e elas estão durinhas, e de tanto que eu reutilizava elas, mesmo secas, chegou o dia que elas realmente não aguentam mais.

Ah, tem um canal no Youtube, chamado Perdido nos Livros, que assisto loucamente, e o Edu (dono do canal) falou sobre esse livro ^^



Então, só um recadinho, tinha ido viajar para a praia, mas já estou de volta e com vários posts.

 Beijinhoss,
Mands


Nenhum comentário

Postar um comentário