Como fazer uma prateleira invertida?

Oizinho,vim dar um tutorial para vocês, tenho certeza de que alguns de vocês já viram essa foto de cima, e tiveram vontade de fazer, mas não sabiam como. Então agora vocês podem fazer haha, lá vai.

Materiais
- Furadeira;
- 2 Cantoneiras mão francesa ( a partir de R$ 2,50 cada);
- 10 buchas plásticas,
- 10 parafusos;
- Brocas do tamanho dos parafusos e das buchas;
- Tesoura;
- Trena;
- Chave de fenda;
- Lápis;
- Elástico com 2,5cm de largura;
- Pedaço retangular de MDF;
- Grampeador manual.

1) Meça o tamanho de cada livro com o elástico e corte-o deixando um espaço para prendê-lo na placa de MDF. Será necessário cerca de 35cm de comprimento. É importante que o elástico seja firme o suficiente para suportar o peso do livro.

 2) Com os elásticos cortados, é hora de grampear pelas extremidades, cada um deles. Use dois elásticos para segurar os livros maiores e apenas um para os livros menores. Coloque elásticos suficientes para quantidade de livros que se pretende colocar na prateleira.

  
3) Faça um teste: coloque os livros dentro dos elásticos e vire a placa de MDF de cabeça para baixo. Veja se os livros não ficaram apertados dentro do elástico danificando-se posteriormente ou folgados de modo a não serem sustentados pelo elástico.

4) Marque na parede com um lápis e uma trena, onde serão feitos os furos para fixar o suporte para prateleira. Utilize a furadeira para fazer todos os furos sinalizados. Coloque as buchas plásticas nos orifícios e parafuse com a chave de fenda cada mão francesa para cima, prendendo assim a placa de MDF para baixo. Coloque os livros em cada elástico e está pronto!

 Bom, é isso, espero que tenham gostado da postagem, e até mais *-*
  Créditos: CatracaLivre

Beijinhos,
Panda.

Nenhum comentário

Postar um comentário