Aplicativo do Mês: DuoLingo

Hey gente, esse aplicativo eu queria falar para vocês a algum tempo, mas devo conhece-lo a alguns anos. Ele é ótimo para aprender idiomas (pelo menos eu acho) e não sei quase nada de inglês, e o aplicativo fez com que o inglês parecesse muito fácil para mim, além de ser super prático de usar (mais um pontinho pra ele *-*)


No site da TechTudo, fizeram uma postagem explicando como usar o aplicativo que está disponível para Android, iOS, Windows Phone e web. Realmente nunca vi um aplicativo tão completo no sentido de metas, desempenho da pessoa, no que ela não vai bem, no que ela vai, e assim por diante.




O site/aplicativo divide o conteúdo por assuntos (como comida, animais, roupas, cores etc.) e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, outros mais complexos são abertos e assim segue até os níveis mais avançados.

Além disso, como o serviço está expandindo, é possível que novos idiomas entrem na lista em breve, ou sejam usados para ensinar os já incluídos. Italiano e Chinês, por exemplo, já foram anunciados como os próximos a serem adicionados ao site.


Então, boa aula de inglês ou espanhol.
Beijoooos
Pands

Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu.

Hey gente, eu li "Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu" (ufa!), no final de 2014, e eu não sabia nada sobre o livro, eu geralmente, compro livros pela capa, pelo título, ou pela sinopse. E esse, no caso, foi pelo título.

E se de repente a Humanidade descobrisse forma de não dormir? O que seria dos sonhos? Uma história de amor incomum que se transformou no maior sucesso comercial espanhol de sempre.
“Não sei se o meu dom me encontrou a mim ou eu a ele. O meu dom…É difícil de explicar. Como aprendi a utilizá-lo é ainda mais estranho de relatar. Como acabei por trabalhar para Eles, acho que também não é nada simples de explicar. Mas quero contar-vos. Há coisas, pequenos detalhes, que formam parte de nós próprios e nos fazem ser como somos. E o dom era algo que me definia. Ainda que o utilizasse muito pouco. Fazia-me sentir mais vivo. Se estivesse a usar o dom quando vi a rapariga do Espanhol talvez não tivesse sentido o mesmo por ela. O que senti foi primário, foi muito autêntico. Como podia ter tantas saudades dela sem a conhecer? O ser humano é mágico e indescritível. Sentia algo especial ao voltar a recordá-la. Aquela confiança não deve surgir entre desconhecidos mas que às vezes existe e é mais intensa do que a que sentimos por alguém que faz parte do nosso ambiente há mais de vinte anos. Ela não se tinha apercebido da minha presença, não tinha sentido que os meus olhos não se tinham afastado dos dela nem por um instante."
Resenha:
Marcos acaba de perder a mãe, uma famosa coreógrafa Que lhe ensinou Tudo na vida, e decide Que seu mundo Não pode permanecer o mesmo sem ela. Bem no momento em Que vai dar uma guinada na vida, uma ligação muda radicalmente os acontecimentos. É a polícia, Que precisa da ajuda de Marcos, pois ele tem um dom muito especial: consegue ler as memórias mais importantes de uma pessoa só de olhar para ela. E na delegacia há um “estranho”, um alienígena Que acaba de aterrissar na Terra, e Que só ele poderá desvendar. Porém Marcos Não consegue exercer seu poder sobre esse jovem, Que parece conhecê-lo. O estranho sabe Que a mãe de Marcos morreu, Que ele sente muita falta dela e Que Não consegue tirar uma certa garota da cabeça. E juntos eles embarcam em uma nova jornada. Em Tudo Que Você e eu Poderíamos Ter Sido se Não Fôssemos Você e eu, Albert Espinosa constrói uma história de amor Que se estende para além da morte, uma fábula encantadora escrita em seu estilo peculiar, Que mescla humor, ternura e verdade.

Minha Opinião:
Como eu disse, eu comprei o livro pelo título, e não pela história em si. Tanto que emprestei para minha mãe ele (antes de ler) e ela chegou do trabalho falando "Amanda, tem ET's nesse livro", acabou sendo engraçado, pois tinha pensado que o livro contava uma história de amor pelo livro, e ele quebra suas expectativas (isso foi meio que um spoiler, mas ignorem, não falei tão explicítamente). Ele é muito fácil de se ler, e muito rápido também por causa da linguagem de fácil compreensão. Não posso dizer que ele foi o melhor livro que li, porque realmente não foi. Ele ficou "na média", pois há partes no livro que mesmo sendo uma ficção, é possível adotarmos em nossa vida cotidiana, ele me lembrou muito um livro de autoajuda em algumas partes, mas estava bem subscrito. 

Para saberem mais sobre o livro, achei um booktuber que falou sobre o livro:



Espero que tenham gostado o post.
Beijos
Mands
 

Três Blogs que Acompanho

Hey gente, primeira semana de aula, e eu já estou tipo Juliana... desmaiada. Vou fazer alguns posts aqui para vocês e deixar programado, por que olha... uma semana de aula e as coisas já estão difíceis, isso porque não tivemos nem aula direito. Mas ok, bora lá conferir alguns dos blogs que sigo ♥


O primeiro blog que assim, eu acho a coisinha mais meiga do mundo, é o Serendipity, escrito pela Melina Souza (Mel). Os posts dela nunca entram em uma mesmice, e sempre tem novas coisas para falar. O blog dela faz parte de uns dos blogs da Revista Capricho, mas gente, sinceramente, sem julgamentos, e mergulhem nesse blog que é puro amor, desde as fotos até cada palavra.



Essa é a Fernanda Dallan dona do LeFer Blog, uma das blogueiras que me deram coragem de continuar nesse blog. Foi um dos primeiros, inclusive, que comecei a acompanhar com muita vontade. Ela tem 21 anos, mora atualmente em São Paulo (mas vivem vindo para a minha cidade haha) e faz faculdade de moda.
Eu considero ela com uma personalidade forte (me lembra muito o jeito de uma amiga que não tenho mais contato), e o blog dela realmente trás a impressão de que ela está colocando um pouquinho dela sempre.



 Franciny Ehlke (Fran) com o blog de mesmo nome. Não me recordo bem, mas creio que a Fran tem 15 anos, e está no segundo ano do ensino médio agora. O blog dela foi o mais recente que comecei a acompanhar, não lembro onde o encontrei, mas lembro que adorei as postagens dela, e o sotaque dela nos vídeos. E desde então ela conquistou uma seguidora.

Esses são alguns dos blogs que acompanho, vou fazer outras postagens para vocês , até acabar todos os blogs. Espero que gostem desses.

Beijos
Mands

Playlist do Mês: Kina Grannis


Hey gente, há um bom tempo eu quero mostrar para vocês a minha cantora, a que eu amo, pra sempre, forever, e assim vai. E essa mulher maravilhosa da foto de cima.

O nome dela é Kina Grannis, nasceu em 4 de agosto de 1985 na Califórnia, tem atualmente 29 anos, é cantora e compositora. Foi vencedora do Doritos Bater o Super Bowl concurso. Como resultado da vencedora, ela ganhou um contrato com a gravadora Interscope Records e teve seu vídeo da música tocada durante o comerciais do Super Bowl XLII em 03 de fevereiro de 2008. 


Ela ganhou Best Web-born no MTV O Music Awards 2011.Grannis cresceu em Mission Viejo , Califórnia, e foi onde o seu amor pela música começou. Na escola primária, ela compôs e apresentou composições de piano para concursos de arte distritais. Logo depois, ela começou a tocar violino, um instrumento que ela iria tocar todo o ensino médio. Aos 15 anos, ela começou a aprender violão e foi este instrumento com o qual ela se apaixonou.



Ela participou de Viejo Elementary School , Newhart Middle School e, de 1999 a 2003, Capistrano Valley High School .
Grannis matriculou-se na Universidade do Sul da Califórnia (USC), em Los Angeles, em 2003. Dois anos mais tarde, os funcionários da Universidade de Thornton School of Music pediu-lhe para produzir um álbum com suas músicas e da indústria da música departamentos. Esse álbum, Sincerely, Me., Foi lançado no mesmo ano. Em 2007, graduou-se summa cum laude em ciências sociais com ênfase em psicologia. Enquanto freqüentava a USC, ela foi introduzido sociedades acadêmicas Phi Beta Kappa e Kappa Phi Phi .


Espero que gostem dela, eu costumava ouvi-la muitoo, passava horas e horas ouvindo as músicas dela e seus covers. Hoje já não ouço não, mas ainda adoro ver ela no meu facebook cantando quando aparece nos meus feeds.

Beijinhos, até mais,
Mands

Evolução do corpo ideal feminino

Renascimento Italiano
Hey gente, esses dias vi um vídeo muito legal na CatracaLivre, onde mostra a evolução do corpo ideal feminino por mais de 3 mil anos. Também farei um outro post falando de outro vídeo, feito pela Cut Video, mostrando os penteados e estilos femininos em 100 anos. Mas esse vídeo foi feito pela BuzzFeed, com o mesmo intuito da Cut Video.

Heroína Chique
Grécia Antiga
Na filmagem, as modelos exemplificam as preferências desde o Egito Antigo, passando pela Grécia, Dinastias Chinesas, Renascimento Italiano, Período Vitoriano, chegando aos séculos XX e XXI, que alternaram a valorização de corpos mais curvilíneos com mulheres mais retilíneas e magras.

Egito Antigo
Dinastias Chinesas
 A proposta lembra bastante os vídeos produzidos pelo site Cut.com para mostrar como os estilos penteados mudaram a cada década. O importante é saber valorizar o próprio corpo – e cabelos, e penteados, e formato de rosto – pelo que ele é, e não pela moda do momento. Afinal, a moda é cíclica, mas o nosso corpo dificilmente consegue fazer mudanças tão drásticas.

Período Vitoriano
A "sensual" década de 1920
A Era do Ouro de Hollywood
Eu particularmente tenho uma enorme queda pelos padrões de beleza antigos, principalmente pelo Egito Antigo, e pela década de 1960. Porque a chegada de Marilyn Monroe lá pelos anos 50, foi a coisa mais linda do mundo, o que mudou os padrões de beleza da época, com todas as curvas dela. Ah, só pra falar uma pequena indignação, ainda não acredito que ela morreu com apelas 36 anos, é triste gente.

A liberal década de 1960
Era das Supermodelos
A beleza pós-moderna
 Bom, depois de todas essas fotos com uma pitada de spoilers, vejam o vídeo que colocarei a seguir para vocês, ele é puro amor:


Se não conseguirem vê-lo no blog, é só clicar aqui. Espero que gostem do post.
E para vocês, qual é o período que mais gostam?

Beijinhos e até o próximo post,
Panda.