Três Blogs que Acompanho


Eu já postei falando três blogs que acompanho, então vou continuar esse post falando mais três, até finalmente acabar haha'. Bora conferir!
Mari Dallalook do dia despojado mari dalla 18

Mari Dalla é formada em Jornalismo pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Consultoria de Moda pela Escola São Paulo e Produção de Moda pelo Senac.
Seu blog nasceu de uma vontade louca que ela tinha de compartilhar informações sobre o assunto. E não teve santo que aguentasse ouvi-la falar tanto sobre a mesma coisa. Graças a Deus, a Internet está aí pra isso. 


Paulistana de 21 anos, estudante de psicologia que não trabalha - ainda - na área e que mora no interior desde pequena. 
Gosta do verão e ama as roupas de frio. Ama roupas, na verdade. E maquiagens, bolsas, moda, sapatos. Mas adora andar descalça. Tem pavor de rotina, mas tem medo de sair dela. Tem medo de tudo que é novo, na verdade. Mas sonha alto, faz planos, quer mudar, quer mudanças. De repente resolve arriscar. Odeia acordar cedo e adora dormir embora não queira perder nada que aconteça durante o sono. Mas gosta de dormir tarde, de chocolate, massa e abraços. Abraços apertados. Não sabe qual é a cor favorita. Gosta de cor. E música? Gosta de música. Estuda psicologia pra entender um pouco desse mundo louco. É fascinada por isso. Após muito incentivo, medos, neuras, incertezas e traumas de infância o "Sim, sem Frescura!" blog foi criado.
sobre-franguarnieri

Franciele Guarnieri Pasqualon.  Pode chamar de Fran. Tem 21 anos, é mineira e mora em Juiz de Fora. Ah, e também faz faculdade de engenharia de Produção e tem uma gatinha que se chama Lilly (que é a coisa mais linda desse mundo).
O Morando Sozinha (e MS para os íntimos) foi criado justamente quando ela foi morar sozinha e ai pensou: “Por que não dividir essas experiências com outras garotas?”. E foi o que ela fez.
Tem o blog a mais de 3 anos, em 2013 ela decidiu largar um emprego em que trabalhava como engenheira para dar total atenção ao blog, que foi quando ela descobriu a sua vocação: escrever. Foi convidada para escrever um livro em 2014 por uma editora. E hoje ela faz o blog cheia de amor.
Beijinhos,
Pands


Namorada Criativa


Dia dos namorados chegando e ainda não sabe o que dar pro seu love??? Correee que ainda dá tempo. A dica de hoje vai pros apaixonados de plantão, um blog maravilhoso com mimos fáceis, lindos e práticos pra presentear seu amor.. Namorada Criativa. Vai deixar seu namorado (a) de boca aberta com tanta criatividade, e ele (a) nem precisa saber que foi tirado da internet rsrs ( nosso segredo).


Estamos em reta final pro dia dos pombinhos, mas relaxa que ainda tem tempo pra colocar seu plano em ação. Lá você encontra opções de presentes, DIY, cartas, dicas e até receitas pra conquistar o estomâgo de quem você ama kkkkkk Ainda tem a opção de acompanhar tudo pelo youtube, facebook ou instagram.



Confira as fotos de alguns mimos que você encontra no namorada criativa :
              

     

 
 
Eu corri e conclui um mimo pro meu namorado viciado em games, é um cartão em forma de controle do xbox one, todo feito com EVA emborrachado, não é demais?? Espero que ele goste, assim como espero que tenham gostado da dica. Agora correeeee e vai preparar seu mimo e nos conte nos comentários.

 Beijos.






O que é Skoob?

Hey gente, eu tenho o Skoob a muito tempo, e resolvi falar um pouco para vocês, pois percebi que muita gente ainda não conhece ele, então bora conhecer!

Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Seu nome deriva da palavra books ("livros", em inglês), ao contrário.
O sucesso foi tão grande que nos primeiros três meses de existência o Skoob já contava 10 mil leitores — ou skoobers, como são chamados os que são cadastrados no site. Algum tempo depois Lindenberg associou-se à Viviane Lordello, profissional de Marketing e também uma leitora apaixonada por livros.


Atualmente permite interatividade com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, bem como com lojas de comércio eletrônico, por exemplo: Saraiva, Americanas.com e Submarino. Através de cadastro, é possível listar o que você está lendo, o que já leu, o que pretende ler, o que está relendo e quais leituras foram abandonadas, formando assim uma "estante" virtual. O sistema tem um "paginômetro", que soma as páginas dos livros marcados como já lidos, além de uma média de páginas. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios usuários, que podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações com estrelas, de uma a cinco, e resenhas. Possui também a opção de participar de grupos com temas diversos, desde Livros Viajantes (um usuário se dispõe a emprestar um livro de acordo com a lista de participantes definida) à Colecionadores de Marcadores de Texto. Atualmente o Skoob tem mais de 2,3 milhões de usuários cadastrados e disponibilizou gratuitamente App para iOS e Android.
Possui também a funcionalidade denominada "PLUS", onde os usuários podem disponibilizar seus livros para troca com outros usuários da rede social.


E uma das minhas partes favoritas no site é a "Cortesias" que são sorteios que tem, todos os dias, eu já ganhei  "O Clã dos Dragões" de Ilkka Auer, concorrendo com mais de 23 mil pessoas, e chegou tudo certinho, é da editora Gutenberg (acho que foi a primeira vez que ganhei um sorteio haha).
Beijinhos, até mais :*

Blue Valentine

Vocês sabem que eu amo um filme puxado para o indie, e se for um drama romântico ainda, meu Deus, eu apaixono. Faz um tempo que eu queria comentar sobre esse filme, e finalmente chegou a hora.

Blue Valentine é um filme americano de 2010, dos gêneros drama e romance, escrito e dirigido por Derek Cianfrance que estreou em competição no 26º Sundance Film Festival.



Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.



Crítica de Francisco Russo
Propaganda EnganosaCuidado! Não se deixe enganar pelo romântico título nacional. Namorados para Sempre é excelente, mas é também um filme espinhoso. Daqueles que machucam não apenas pela história apresentada, mas também pela crueza com a qual seu desenrolar é apresentado. Uma espécie de Cenas de um Casamento dos dias modernos, por acompanhar o passo a passo de um relacionamento. Do encantamento à rotina, do amor ao ódio. Um percurso longe de ser uma certeza, mas passível de ser real com qualquer um.



Os holofotes estão sobre Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams), cuja história é narrada de forma não linear. Se em determinado momento pode-se ver seu presente, com todo o peso de um relacionamento de anos, no instante seguinte é m

Por um lado, há a paixão. As cantadas engraçadinhas de Dean, a deliciosa piada politicamente incorreta contada por Cindy – cuja graça maior está no misto de vergonha e risos de ambos após ser dita –, os momentos mágicos por eles vivenciados. “Sabe quando toca uma música e você precisa dançar?”. Eles dançam. Em plena rua, ele tocando ukelele e cantando, ela dançando em frente a uma loja. Cena singela, simples, de um romantismo e beleza tocantes. Daquelas que se vê e torce, muito, para que o casal dê certo. Digna do péssimo título nacional, que tenta enganar o espectador ao fazê-lo acreditar que o filme seguirá por esta linha doce. Longe disto.


Namorados para Sempre é um filme que fala sobre a natureza do amor e seus desdobramentos, em diálogos profundos que refletem as dúvidas e variações de espírito de seus protagonistas ao longo dos anos. O compromisso, a dedicação, a paixão, os problemas, o desgaste, a rotina, as dúvidas. Estão todos lá, estampados de forma explícita nas atuações monstruosas do casal protagonista. Tanto Ryan Gosling quanto Michelle Williams têm atuações imensas, no sentido de imergir fundo nos personagens. Um trabalho refletido principalmente nos olhares, impactantes e por vezes surpreendentes. Em cenas onde não há diálogos, é através deles que se sabe com exatidão o que cada um sente.


A veracidade com a qual o relacionamento entre Dean e Cindy é apresentado por vezes incomoda. Não há concessões ao espectador. Ele é submetido a cenas duras, de forte impacto emocional, e outras doces que se tornam dolorosas por já se saber qual será o desfecho do casal. O contraponto entre amor e ódio por vezes se torna uma tortura psicológica, provocada intencionalmente pelo diretor Derek Cianfrance. Por isso mesmo é preciso cuidado. Namorados para Sempre merece ser visto, mas não pelos motivos insinuados no adocicado título nacional. O filme é muito maior do que isto.

Trailer:

Espero que gostem da indicação do filme e também do filme em si ^^
Beijos, até mais.

Playlist do Mês: Soulstripper


 Hey gente, falei que ia deixar alguns posts programado e estou cumprindo ^^
O Soulstripper foi formado em 2005, em Piracicaba, pequena cidade do interior paulista. Apesar das idas e vindas, mantêm a sua formação original, com os mesmos três garotos complicados de sempre: Bruno, Luka e Chico.


A banda toca um rock & roll despretensioso e muito, mas muito divertido. Com duas guitarras e uma bateria (pois é, não tem baixo), o som remete a vários estilos de rock de ontem e hoje, com um pezinho no rock clássico. Dá pra perceber claras influências de blues e Jovem Guarda em suas canções. Mas foi de uma música do australiano AC/DC, do lendário guitarrista Angus Young, que foi tirada o nome da banda.


Além das músicas animadas e dos solinhos e riffs deliciosos, o mais legal na Soulstripper, são as letras das "músicas de amor". São descaradas, divertidas, atrevidas e... Muito caras de pau, na verdade. E por isso que é bacana. O que dizer de versos do tipo "não te traí tanto assim, é exagero terminar" e de nomes de músicas como "Eu não trocaria um sorvete de flocos por você"? A matéria prima das letras são as garotas e todos os problemas que vêm com elas.


Mesmo com todas as dificuldades que uma banda interiorana tem para se projetar, os garotos já fizeram muitos shows por aí, gravaram dois CDs, participaram de programas de TV e rádio, foram entrevistados por grandes mídias como Record e Globo, e lançaram um vídeo clipe no Youtube, que alcançou 500 mil visualizações em apenas uma semana, além de entrar na programação da MTV.


Hoje a banda é uma das grandes revelações da música independente. Quem vai aos shows, vê o público dançando e cantando do começo ao fim. Sem firulas, nem grandes pretensões artísticas. O Soulstripper é rock & roll de menino para menina, três garotos do interior, duas guitarras e uma bateria. Do jeito deles, para o jeito delas.
Beijin's

Férias chegando, Amanda voltando!

Heyyy gente, eu sei que eu sumi, e prometi (vou parar de prometer) que ia tentar fazer postagens para o blog, mas realmente, não estou conseguindo conciliar, já passou muita coisa que eu queria ter falado ( meu aniversário, por exemplo), e realmente meu ano está um INFERNO! Desculpa, precisei. Fiquei de recuperação no primeiro bimestre, e não sei como vai ficar esse segundo bimestre com as notas saindo no técnico também. Está tudo tão sobrecarregado :(
Só vim fazer um post para não deixar esse blog atrofiar, e tentar fazer alguns para postar durante o mês, vou tentar fazer um falando do meu celular novo *-* queria ter tirado algumas fotos dele, mas falta tempo... não ando tendo nem tempo para sair (minha vida está desabando) kkk'
Já estamos em junho, e parece que não aprendi nada gente, estou em pânico com o vestibular (ainda não sei o que vou prestar), mas é isso, vou sempre estar tentando e tentando e tentando e tentando nunca esquecer daqui, ok?
Beijinhos

Aplicativo do Mês: DuoLingo

Hey gente, esse aplicativo eu queria falar para vocês a algum tempo, mas devo conhece-lo a alguns anos. Ele é ótimo para aprender idiomas (pelo menos eu acho) e não sei quase nada de inglês, e o aplicativo fez com que o inglês parecesse muito fácil para mim, além de ser super prático de usar (mais um pontinho pra ele *-*)


No site da TechTudo, fizeram uma postagem explicando como usar o aplicativo que está disponível para Android, iOS, Windows Phone e web. Realmente nunca vi um aplicativo tão completo no sentido de metas, desempenho da pessoa, no que ela não vai bem, no que ela vai, e assim por diante.




O site/aplicativo divide o conteúdo por assuntos (como comida, animais, roupas, cores etc.) e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, outros mais complexos são abertos e assim segue até os níveis mais avançados.

Além disso, como o serviço está expandindo, é possível que novos idiomas entrem na lista em breve, ou sejam usados para ensinar os já incluídos. Italiano e Chinês, por exemplo, já foram anunciados como os próximos a serem adicionados ao site.


Então, boa aula de inglês ou espanhol.
Beijoooos
Pands

Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu.

Hey gente, eu li "Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu" (ufa!), no final de 2014, e eu não sabia nada sobre o livro, eu geralmente, compro livros pela capa, pelo título, ou pela sinopse. E esse, no caso, foi pelo título.

E se de repente a Humanidade descobrisse forma de não dormir? O que seria dos sonhos? Uma história de amor incomum que se transformou no maior sucesso comercial espanhol de sempre.
“Não sei se o meu dom me encontrou a mim ou eu a ele. O meu dom…É difícil de explicar. Como aprendi a utilizá-lo é ainda mais estranho de relatar. Como acabei por trabalhar para Eles, acho que também não é nada simples de explicar. Mas quero contar-vos. Há coisas, pequenos detalhes, que formam parte de nós próprios e nos fazem ser como somos. E o dom era algo que me definia. Ainda que o utilizasse muito pouco. Fazia-me sentir mais vivo. Se estivesse a usar o dom quando vi a rapariga do Espanhol talvez não tivesse sentido o mesmo por ela. O que senti foi primário, foi muito autêntico. Como podia ter tantas saudades dela sem a conhecer? O ser humano é mágico e indescritível. Sentia algo especial ao voltar a recordá-la. Aquela confiança não deve surgir entre desconhecidos mas que às vezes existe e é mais intensa do que a que sentimos por alguém que faz parte do nosso ambiente há mais de vinte anos. Ela não se tinha apercebido da minha presença, não tinha sentido que os meus olhos não se tinham afastado dos dela nem por um instante."
Resenha:
Marcos acaba de perder a mãe, uma famosa coreógrafa Que lhe ensinou Tudo na vida, e decide Que seu mundo Não pode permanecer o mesmo sem ela. Bem no momento em Que vai dar uma guinada na vida, uma ligação muda radicalmente os acontecimentos. É a polícia, Que precisa da ajuda de Marcos, pois ele tem um dom muito especial: consegue ler as memórias mais importantes de uma pessoa só de olhar para ela. E na delegacia há um “estranho”, um alienígena Que acaba de aterrissar na Terra, e Que só ele poderá desvendar. Porém Marcos Não consegue exercer seu poder sobre esse jovem, Que parece conhecê-lo. O estranho sabe Que a mãe de Marcos morreu, Que ele sente muita falta dela e Que Não consegue tirar uma certa garota da cabeça. E juntos eles embarcam em uma nova jornada. Em Tudo Que Você e eu Poderíamos Ter Sido se Não Fôssemos Você e eu, Albert Espinosa constrói uma história de amor Que se estende para além da morte, uma fábula encantadora escrita em seu estilo peculiar, Que mescla humor, ternura e verdade.

Minha Opinião:
Como eu disse, eu comprei o livro pelo título, e não pela história em si. Tanto que emprestei para minha mãe ele (antes de ler) e ela chegou do trabalho falando "Amanda, tem ET's nesse livro", acabou sendo engraçado, pois tinha pensado que o livro contava uma história de amor pelo livro, e ele quebra suas expectativas (isso foi meio que um spoiler, mas ignorem, não falei tão explicítamente). Ele é muito fácil de se ler, e muito rápido também por causa da linguagem de fácil compreensão. Não posso dizer que ele foi o melhor livro que li, porque realmente não foi. Ele ficou "na média", pois há partes no livro que mesmo sendo uma ficção, é possível adotarmos em nossa vida cotidiana, ele me lembrou muito um livro de autoajuda em algumas partes, mas estava bem subscrito. 

Para saberem mais sobre o livro, achei um booktuber que falou sobre o livro:



Espero que tenham gostado o post.
Beijos
Mands
 

Três Blogs que Acompanho

Hey gente, primeira semana de aula, e eu já estou tipo Juliana... desmaiada. Vou fazer alguns posts aqui para vocês e deixar programado, por que olha... uma semana de aula e as coisas já estão difíceis, isso porque não tivemos nem aula direito. Mas ok, bora lá conferir alguns dos blogs que sigo ♥


O primeiro blog que assim, eu acho a coisinha mais meiga do mundo, é o Serendipity, escrito pela Melina Souza (Mel). Os posts dela nunca entram em uma mesmice, e sempre tem novas coisas para falar. O blog dela faz parte de uns dos blogs da Revista Capricho, mas gente, sinceramente, sem julgamentos, e mergulhem nesse blog que é puro amor, desde as fotos até cada palavra.



Essa é a Fernanda Dallan dona do LeFer Blog, uma das blogueiras que me deram coragem de continuar nesse blog. Foi um dos primeiros, inclusive, que comecei a acompanhar com muita vontade. Ela tem 21 anos, mora atualmente em São Paulo (mas vivem vindo para a minha cidade haha) e faz faculdade de moda.
Eu considero ela com uma personalidade forte (me lembra muito o jeito de uma amiga que não tenho mais contato), e o blog dela realmente trás a impressão de que ela está colocando um pouquinho dela sempre.



 Franciny Ehlke (Fran) com o blog de mesmo nome. Não me recordo bem, mas creio que a Fran tem 15 anos, e está no segundo ano do ensino médio agora. O blog dela foi o mais recente que comecei a acompanhar, não lembro onde o encontrei, mas lembro que adorei as postagens dela, e o sotaque dela nos vídeos. E desde então ela conquistou uma seguidora.

Esses são alguns dos blogs que acompanho, vou fazer outras postagens para vocês , até acabar todos os blogs. Espero que gostem desses.

Beijos
Mands

Playlist do Mês: Kina Grannis


Hey gente, há um bom tempo eu quero mostrar para vocês a minha cantora, a que eu amo, pra sempre, forever, e assim vai. E essa mulher maravilhosa da foto de cima.

O nome dela é Kina Grannis, nasceu em 4 de agosto de 1985 na Califórnia, tem atualmente 29 anos, é cantora e compositora. Foi vencedora do Doritos Bater o Super Bowl concurso. Como resultado da vencedora, ela ganhou um contrato com a gravadora Interscope Records e teve seu vídeo da música tocada durante o comerciais do Super Bowl XLII em 03 de fevereiro de 2008. 


Ela ganhou Best Web-born no MTV O Music Awards 2011.Grannis cresceu em Mission Viejo , Califórnia, e foi onde o seu amor pela música começou. Na escola primária, ela compôs e apresentou composições de piano para concursos de arte distritais. Logo depois, ela começou a tocar violino, um instrumento que ela iria tocar todo o ensino médio. Aos 15 anos, ela começou a aprender violão e foi este instrumento com o qual ela se apaixonou.



Ela participou de Viejo Elementary School , Newhart Middle School e, de 1999 a 2003, Capistrano Valley High School .
Grannis matriculou-se na Universidade do Sul da Califórnia (USC), em Los Angeles, em 2003. Dois anos mais tarde, os funcionários da Universidade de Thornton School of Music pediu-lhe para produzir um álbum com suas músicas e da indústria da música departamentos. Esse álbum, Sincerely, Me., Foi lançado no mesmo ano. Em 2007, graduou-se summa cum laude em ciências sociais com ênfase em psicologia. Enquanto freqüentava a USC, ela foi introduzido sociedades acadêmicas Phi Beta Kappa e Kappa Phi Phi .


Espero que gostem dela, eu costumava ouvi-la muitoo, passava horas e horas ouvindo as músicas dela e seus covers. Hoje já não ouço não, mas ainda adoro ver ela no meu facebook cantando quando aparece nos meus feeds.

Beijinhos, até mais,
Mands

Evolução do corpo ideal feminino

Renascimento Italiano
Hey gente, esses dias vi um vídeo muito legal na CatracaLivre, onde mostra a evolução do corpo ideal feminino por mais de 3 mil anos. Também farei um outro post falando de outro vídeo, feito pela Cut Video, mostrando os penteados e estilos femininos em 100 anos. Mas esse vídeo foi feito pela BuzzFeed, com o mesmo intuito da Cut Video.

Heroína Chique
Grécia Antiga
Na filmagem, as modelos exemplificam as preferências desde o Egito Antigo, passando pela Grécia, Dinastias Chinesas, Renascimento Italiano, Período Vitoriano, chegando aos séculos XX e XXI, que alternaram a valorização de corpos mais curvilíneos com mulheres mais retilíneas e magras.

Egito Antigo
Dinastias Chinesas
 A proposta lembra bastante os vídeos produzidos pelo site Cut.com para mostrar como os estilos penteados mudaram a cada década. O importante é saber valorizar o próprio corpo – e cabelos, e penteados, e formato de rosto – pelo que ele é, e não pela moda do momento. Afinal, a moda é cíclica, mas o nosso corpo dificilmente consegue fazer mudanças tão drásticas.

Período Vitoriano
A "sensual" década de 1920
A Era do Ouro de Hollywood
Eu particularmente tenho uma enorme queda pelos padrões de beleza antigos, principalmente pelo Egito Antigo, e pela década de 1960. Porque a chegada de Marilyn Monroe lá pelos anos 50, foi a coisa mais linda do mundo, o que mudou os padrões de beleza da época, com todas as curvas dela. Ah, só pra falar uma pequena indignação, ainda não acredito que ela morreu com apelas 36 anos, é triste gente.

A liberal década de 1960
Era das Supermodelos
A beleza pós-moderna
 Bom, depois de todas essas fotos com uma pitada de spoilers, vejam o vídeo que colocarei a seguir para vocês, ele é puro amor:


Se não conseguirem vê-lo no blog, é só clicar aqui. Espero que gostem do post.
E para vocês, qual é o período que mais gostam?

Beijinhos e até o próximo post,
Panda.