Porque ela sou eu.


"Ela é serena, confusa, nem ela mesma se entende, gosta dos fins de tarde frios e com vento, gosta de apreciar a paisagem, ela é distante. Quando eu a olho, ah, quando a olho de dentro para fora, tenho vontade de chorar. Ela é aquela que não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea a faz fraquejar. Ela é capaz de saber todos os nomes dos personagens de um livro antigo, mesmo sem lê-lo, e não vai se esforçar nem um bocado para decorar todos os nomes dos seus amigos de primeira. É aquela que não vai falar ao acordar sem escovar os dentes, só por medo de perder o encanto em seus olhos. Ela é aquela que adora histórias de terror e do fantástico, mas não as de suspense. Já sentiu na pele a dor da desilusão, da humilhação, da angústia e do vazio. Será que ela também pensa que os homens são todos iguais e não valem nada? Deve pensar. Todas as mulheres pensam isso, mesmo que seja por apenas uma vez. Ela é aquela que vai preferir ficar em casa a ir com seus amigos para um lugar movimentado. Ela é aquela que não sabe o tamanho do brilho que guarda em teu olhar. Que não sabe a proporção da alegria que mantêm em teu sorriso. Aquela que prefere se manter misteriosa de seu mundo a fora. É aquela que vai tornar as manhãs de domingo mais calmas, com aquele tom doce que tem em seus lábios. E ela sabe, e como sabe, que é ela, ela vai ser a confusão que vai complicar sua vida, deixa-la de cabeça para baixo. Será o anjo que um dia vai aterrissar, e melhorar sua vida, porque com o tempo, você vai perceber que mesmo sua vida estando de cabeça para baixo e pés para cima, essa vai ser sua posição correta. E ninguém será uma sorte para ela, sorte vai ser poder tê-la em sua vida. Ela não sabe cozinhar, mas vai tentar fazer o seu prato preferido sempre que possível, e se estiver ruim, ela não vai corar, ela vai começar a rir do grande fracasso. Ela vai ser aquela que vai escolher a roupa que vai vestir na noite anterior, apenas para poder ter mais 5 minutos de sono na manhã. Saiba que ela gosta de aproveitar cada raio de sol que a manhã tem para oferecer, chá a deixa mal disposta para o dia. Mas nunca vai saber dela exatamente, porque é ela, ela é que sabe de si."

Hey gentee, post estranho? kk, não não, é apenas um texto que escrevi. Vou tentar postar um texto meu toda segunda-feira, sim sim, eu sei que hoje é uma terça, mas é que esta de madrugada e decidi isso agora de pouco. Esse é um texto antigo meu, esta no meu Tumblr (bom, creio que a maioria que entra no meu blog é de lá, mas não custa nada avisar). Vou tentar intercalar escrevendo textos novos (meu Deus que saudade disso!!), e pegando textos já postados no tumblr, e apenas passando aqui para vocês.
Esse texto que escrevi, não é inteiramente meu, confesso, ele foi inspirado em um vídeo que assisti a uns 2 anos atrás, e decidi escrever pensando em mim. Sou apaixonada nesse vídeo, e espero que gostem também, o áudio é em português de Portugal, então é possível compreender. Irei colocar a letra de baixo do vídeo para quem quiser, com uma nota explicativa de quem criou o vídeo (o único que dei uma "traduzida"), aproveitem.


A Diffuse gosta de estar presente em várias alturas do ano, e desta vez, chegou ao Dia de São Valentim, com algo que consideramos diferente.
O "Só de mim", conta a história de alguém que já teve tudo, e que só percebeu isso depois de perder. Uma história improvável para um dia feliz, contada com a linda cidade de Lisboa como pano de fundo.
Tudo começou com inspiração no vídeo "The Emotive". A química foi alucinante, e surgiu a ideia de fazer algo do gênero em Português (porque tudo soa bem em inglês, mas não nos podemos esquecer do poder que tem a nossa língua!), com tempo (coisa que o primeiro autor infelizmente não teve), e com uma excelente qualidade de imagem (algo que o original também não trabalhou). Fica o link do original, para que possam apreciar, a verdadeira obra de arte, e a esperança de que o nosso possa também inspirar mais alguém, a fazer algo único, e quem sabe, ainda noutra língua!
Escrever num papel é diferente de escrever num vídeo.
No início, o nosso texto era bem mais extenso, mas a edição e o tempo obrigaram-nos a cortar algum material.
Fiquem com o roteiro completo mais abaixo, e esperamos que tenham um dia dos Namorados muito especial.
Diffuse team.

"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.
Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos...
Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.
E quando ela ri... eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e faz querer dançar.
Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.
Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito... mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.
Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde.
Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.
Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."

Actor Diogo Lopes
Escrito por Ana Luísa Bairos, Joana Pacheco
Texto revisto por Margarida Vaqueiro Lopes
Operadores de câmara Ana Luísa Bairos, Duarte Domingos
Pós-produção vídeo Ana Luísa Bairos
Pós-produção áudio Alexandre Pereira
Música original Alexandre Pereira
Realização Ana Luísa Bairos
Agradecimentos especiais Eva Barros, Isa Pinheiro
Uma produção Diffuse


Beijo Beijo
Mands

Playlist da semana

Helloo, minha férias estão acabando, apenas tristeza k. Mas então gente, estou fazendo o post na madrugada abandonada, pra mostrar a pessoa mais amável de todas que ouço, o Cícero Lins, que sou apaixonada, daria tudo para ir no show dele, e há, em falar de show eu ainda vou fazer um post falando de como foi o show do Apanhador Só que fui e falei aqui no blog também (aguardem hehe). Vamos começar.

Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, (Rio de Janeiro, RJ, 7 de abril de 1986) é um compositor brasileiro,
Uma dos nomes mais interessantes da chamada Retomada da MPB dessa década, Cícero lançou em 2011 seu primeiro cd, Canções de Apartamento, gravando e tocando todos os instrumentos em seu apartamento e o disponibilizando para download gratuito em seu site e em sua página no Facebook.
 Composto por 10 canções com atmosfera caseira, o disco teve enorme repercussão na rede ao misturar inúmeras referências melódicas, harmônicas e literárias em 10 canções confessionais.
(Para quem quiser baixar as músicas é só clicar aqui)

 Formado em Direito, Cícero conseguiu grande visibilidade em pouco tempo por ter seu trabalho visto como um pensamento amplo sobre a música e poesia brasileira. Ao dialogar com os conceitos de arte pós-contemporânea, Cícero estabeleceu links entre as mais diversas obras e castas da música e poesia brasileira em um tratado sobre o entendimento de referências em nosso tempo, encerrando a obra com a síntese do pensamento do disco: "Não vai sobrar nada pra ser, mas quem se importa? é sexta-feira!"


O disco ganhou projeção rápida na rede, se tornando viral, com auxílio do download gratuito e do clipe de "Tempo de Pipa", que bateu a marca de 1 milhão de visualizações.


Ao lado de Michel Teló, foi o maior vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo seu disco) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas, do Los Hermanos).
Cícero foi elogiado por artistas como Marisa Monte, Maria Gadú, Lenine, Paulinho Moska e Marcelo Camelo. Além de ser indicado como melhor disco de MPB no Primeiro Prêmio MPBfm Contigo! de música brasileira e de ter figurado em quase todas as listas de melhores discos de 2011.
 Gravado novamente de forma caseira, Cícero lança em 2013 seu segundo disco: Sábado, continuação do disco anterior, desta vez com as ilustres e discretas participações de Marcelo Camelo, SILVA e Mahmundi. O segundo disco do músico carioca foi em aparente sentido contrário ao primeiro em termos estéticos com composições e arranjos menos assertivos e lírica fragmentada. A crítica especializada se dividiu e o disco não teve a mesma aprovação do primeiro, sendo considerado "um passo a frente" para alguns ou "um passo para trás" para outros.


As opiniões dos recentes fãs também se dividiram (na minha opinião "um pé pra trás", porém, meio pé pra trás apenas).
Em Canções de Apartamento a tônica estética foi o uso do violão em canções referenciais em contraponto a guitarras distorcidas e refrões de forte apelo, em Sábado a principal mudança sonora foi a incorporação de Sub graves na construção das melodias, a retirada dos agudos e a fragmentação textual, se afastando do formato de canção e se aproximando do pensamento minimalista na confecção dos arranjos.


Outro aspecto importante na recente obra do músico é o uso cromático do som. No seu primeiro disco o som é "colorido" como a capa, tantos no tema das letras quando na equalização do som, em Sábado o disco é monocromático, Azul-final-de-tarde segundo o próprio, aliando ao conteúdo das letras uma atmosfera "pesada".

Sobre Sábado:
"Uno de los cantautores pop más celebrados y sorprendentes de la música brasileña actual entrega un nuevo disco repleto de influencias y aciertos." (Zona de Obras, Espanha, setembro 2013) http://www.zonadeobras.com/descargas/2013/09/24/sabado-cicero-201379/
"O novo disco faz parte de um diálogo da vida urbana com questões pessoais. Para fugir dos fantasmas do segundo disco, Cícero partiu do mesmo lugar, dessa vez porém chegou mais longe." (Jornal O Globo, agosto 2013) http://oglobo.globo.com/cultura/um-outro-dia-para-cicero-9748778
"São menos de 30 minutos embalados por uma MPB moderna com leves traços de indie rock e tímidas guitarras sujas, gravados em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses (Rolling Stone, setembro 2013) http://rollingstone.uol.com.br/guia/cd/sabado/


 Ok ok, chega de informação, vou colocar minhas músicas favoritas dele, espero que gostem.


E a outra favorita é "Pelo Interfone", não tenho certeza se coloquei ai para cima (estou na correria), então se não coloquei procurem, pois recomendo.

Beijos Beijos
Pands



Vlogs que acompanho

Oi oi gentee! Tudo bem com vocês? Estava nesse momento vendo meu caderninho que marco minhas ideias para posts, e achei uma que eu poderia fazer agora. Quero mostrar (e indicar) os vlogs que eu acompanho, alguns são conhecidos, outros não, alguns são babacas, outros te deixam maravilhados, e assim  vai. Na verdade, são 4 vlogs que eu mais acompanho, e eles não postam frequentemente, o que eu gosto, pois da tempo de assistir tudo. Então bora conferir!


O primeiro vlog que eu acompanho é dessa ruiva linda, Maddu Magalhães, ela é uma artista plástica e no seu canal ela ensina várias coisas de faça-você-mesmo gastando pouco. Ela é uma fofa e as coisas que ela faz é puro amor. Fico maravilhada com as coisas que ela faz e de como são fáceis de se realizar, sou apaixonada por esse vlog, mesmo tendo conhecido ele a um mês atrás somente.


Esse de cima é o Edu (Eduardo Cilto), ele faz um vlog literário chamado Perdido nos Livros, e nesse vlog ele dá a opinião de livros que ele leu, as vezes faz paródias (literárias também), e vários outros vídeos que saem do assunto de livros. Esse foi o primeiro vlog que comecei a acompanhar de verdade, acompanho desde o comecinho e nunca parei de assistir ele, e pretendo nunca parar.


E começou os vlogs que mais me fazem rir, não é todo mundo que gosta desses vlogs, pois geralmente eles fazem piadas sobre alguma coisa que a pessoa que esta assistindo, não gosta, então ela já corta relacionamento com o vlog (trágico).
Ok ok, este vlog é do Lucas, se chama Vagazoides, primeiro vlog que comecei a assistir, lá pra meados de 2010, eu realmente AMO os vídeos em que ele sai com o amigo dele na rua, fazendo perguntas para as pessoas sobre um determinado tema. Ele não é tão recomendado para pessoas que tem a cabeça fechada e não aguentam uma piadinha.


E o último vlog que vejo algumas vezes, é o vlog do Mauro, que chama JapaVlogs, porém ele também tem um outro que se chama JapandoTV, nesses vlogs ele faz de tudo um pouco, mas a grande maioria das vezes ele faz pegadinhas, desafios e responde algumas perguntas que as pessoas que o assistem fazem.

É isso ai gente, espero que tenham gostado de apenas um vlog kk
Beijo Beijo

Quero pintar o cabelo, mas meus pais não deixam? Giz pastel!

Hey hey gente, achei esses dias na minha gaveta uma caixa de 24 cores de giz pastel que ganhei de aniversário do ano passado. Minha mãe resolveu me dar, pois viu que algumas meninas passavam no cabelo para deixa-lo colorido, e como na época eu estava passando tonalizantes, ela comprou. A loja em que ela adquiriu o produto se chama MELROSE BRASIL (não recomendo comprar nesse site, já que eles cobram uma fortuna e dá para comprar em sites brasileiros por menos de 20 reais). Bom, vou deixar bem claro que esse giz não é próprio para cabelos, ele é para fins artísticos, mas algumas meninas tiveram a ideia de passar no cabelo, assim como algumas também passam o papel crepom.



Essa foto de cima é a minha caixinha, como podem ver já tem alguns usados. Vou postar passo a passo como as meninas costumam pintar o cabelo com ele, o meu resultado não ficou ótimo pois penteei o cabelo depois de passa-lo, e como ele é um giz o pó saiu na hora. Depois vou dar minha opinião para vocês, etc etc.


  1. Escolha um giz de sua preferência. O giz costuma pegar em todas as cores de cabelo, mas é claro que em pessoas mais loiras ele ficara com uma cor mais vibrante.
  2. Pegue uma mecha do seu cabelo que deseja colorir
  3. Passe água nela para que o giz consiga fixar nos fios.


     4.   Enrole o cabelo para que o giz passe em todos os fios, mas se preferir pode passar como na imagem 3.
     5.   Passe a cor escolhida em movimentos verticais, até que esteja todos os fios coloridos, e então espere secar.
     6.   Espere secar (e não escovem como eu) e pronto.

Ok ok, meu cabelo na imagem 6 não ficou azul, mas foi porque escovei ele. Mas tem outras coisinhas, vou dar minha opinião.

Minha opinião: O giz por não ser um produto indicado especificamente para cabelos, deixa o cabelo mega ressecado, mas não traz grandes prejuízos, pois logo depois de lavar e hidratar, ele esta de volta ao normal. O lado positivo de passar o giz, é que você pode colorir seu cabelo quantas vezes quiser, sendo que ele sai na primeira ou segunda lavagem. Não indico ele para pessoas que pretendem compra-lo com o intuito de só pintar o cabelo, indico para os que querem pintar o cabelo e antes fazer um teste para ver como fica, pois ele sai facilmente, e de JEITO NENHUM usem ele com uma blusa branca. Mas ele realmente é uma boa opção para os pais que não deixam seus filhos pintarem o cabelo.

Achei um vídeo na internet de uma menina que faz vlogs explicando bonitinho tudo que achei.


É isso, atrasei para fazer esse post, pois tudo deu errado literalmente, eu tinha feito metade dele, e então, PUFF, não salvou, tive que fazer ele tudo novamente e me bateu uma baita preguiça. Mas conseguiii, e ta aqui ^^

Beijo, beijo,
Mands

Como fazer um removedor de maquiagem caseiro?

- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
Hey hey gente, vi em um site, a receita de um removedor de maquiagem caseiro, achei super legal, e resolvi compartilhar com vocês, eu sempre tenho preguiça de tirar a maquiagem do rosto, e acabo passando uma água e esfregando somente, e acordo com rosto estranho no dia seguinte. Se a pele não for limpa corretamente, a pessoa corre o risco de ter irritações, inchaço, poros obstruídos e até rugas. Vou colocar a receitinha em seguida, e falar um pouco mais depois:

Ingredientes:
-1 xícara (chá) de água mineral ou filtrada
-1 colher e meia de xampu para bebê
- 1/8 colher (chá) de óleo de bebê
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf
Como fazer:
Misture os três ingredientes e armazene o conteúdo em um frasco limpo. Não se esqueça de sempre agitar antes de usar, de forma que fique bastante homogêneo. Aplique na pele com chumaço de algodão.

Bom, essa forma de retirar a maquiagem está ficando mais conhecida por causa do testes em animais, que são permitidos por lei, fazendo com que as empresas não busquem outros métodos alternativos. Muitos clientes acabam ficando desconfortáveis ao tentar comprar algum produto do gênero, buscando receitas caseiras. Li um comentário em um site de uma menina falando que é mais fácil comprar um demaquilante do que ter um óleo de bebê em casa, obviamente é mais fácil comprar um demaquilante do que ir comprar um óleo de bebê, mas para os defensores dos animais não é bem assim.

Eu não sou muito ligada sobre esses testes em animais, pois acabo usando o que minha mãe traz para mim, que seria esse do lado que é uma loção somente para remover maquiagem dos olhos, a descrição dele é:
  •  Remove rapidamente a maquiagem dos olhos, inclusive máscaras à prova d'água.
  • Fórmula leve e suave que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
  •  Não contém fragrância.
  • Hipoalergênica.
  • Testado oftalmologicamente e dermatogolicamente.
Composição: aqua; paraffinum liquidum; petrolatum; isodecyl oleate; PEG-40 stearate; steareth-2; cetyl alcohol; stearic acid; triethanolamine; PEG-4; DMDM hydantoin; carbomer; iodopropynyl butylcarbamate.

Fui pesquisar a opinião de algumas pessoas que usaram, e da maioria que eu li, disseram que os olhos ardiam, era oleoso e não removia toda a maquiagem. Eu, pelo que uso, meus olhos nunca arderam, ele é um pouco oleoso sim, mas creio que é por causa do hidratante, ele remove toda a maquiagem sim, não de uma vez, mas remove. O preço médio dele é de 8 reais.

Bom, é isso gente, até o próximo post.
bjbj

- Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
- Não contém fragrância - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf

  • - Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
    - Não contém fragrância.
    - Hipoalergênica.
    - Testada oftalmo e dermatologicamente.
  • Preço médio: R$ 8,00
  • - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf

  • - Fórmula leve e suave condiciona que hidrata os cílios e a pele da delicada área dos olhos.
    - Não contém fragrância.
    - Hipoalergênica.
    - Testada oftalmo e dermatologicamente.
  • Preço médio: R$ 8,00
  • - See more at: http://www.totalmakeup.com.br/avaliacao/1015-Loo-para-remover-maquiagem-olhos-Avon#sthash.Z4ojFIE2.dpuf

    Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo



    Quase um mês sem postar, não me matem por favor kk. Bom, depois desse jogo de 7x1 pra Alemanha, vim até fazer um post pra me animar. Ok ok, já estou de férias, mas ando só na cama kk, ai fica aquela preguiça de vir fazer um post, mas juro de dedinho que vou postar mais esse mês de julho.
    Então vamos começar, vim falar de um filme que me recordo que quando eu assisti ele, eu simplesmente amei ele, não vou fazer a "minha opinião" como sempre faço, pois já faz um tempo que eu assisti ele, um ano já, ou mais, ai como minha cabeça não está fresca, não vai dar certo, né?!

    Sinopse:
    Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais. 


    O gênero do filme é drama e comédia, com duração de 101 minutos, e como não darei minha opinião achei a opinião do Bruno Carmelo, que sinceramente foi a única crítica bem trabalhada que consegui achar, e já avisando que ela é BEMM grandinha, então para quem quiser ler inteira depois é só clicar aqui. Não vou colocar em formato de "quote" (aquela caixinha rosa que sempre coloco, como está a sinopse), pois acho que ela está muito bonitinha assim <3 kk. Pronto, bora ler:

    "Não há nenhum tema que o cinema indie não consiga transformar em uma aventura pessoal, intimista e afetuosa. A catatonia em Pequena Miss Sunshine, a gravidez adolescente em Juno, o mal de Parkinson em Amor & Outras Drogas, tudo pode virar um tema leve e sorridente. Dependendo do ponto de vista, isto pode ser considerado louvável, já que elimina a noção de tema tabu, ou preocupante, por privilegiar o indivíduo e esquecer a sociedade.
    A nova fronteira do indie foi englobar também os filmes de gênero, os efeitos especiais e mesmo os filmes catástrofe. 2011 e 2012 foram anos repletos de produções sobre o apocalipse, mas não de maneira espetacular, como em O Dia Depois de Amanhã. O fim do mundo se tornou uma metáfora para os conflitos pessoais. Quando o planeta está prestes a acabar, não se vê mais imagens da Estátua da Liberdade submersa em ondas gigantescas, e sim o protagonista (solitário, depressivo) hesitando se quer passar seus últimos segundos abraçado ao cachorro ou à foto da pessoa amada.

    Foto - FILM - Seeking a Friend for the End of the World : 192332Assim, uma mulher quer preservar a pureza de seu filho antes da Terra explodir em Melancolia, um homem não consegue explicar aos vizinhos que uma tempestade vai destruir o planeta em O Abrigo. O cosmos está sempre à disposição do indivíduo e se comunica diretamente com ele, como em A Outra Terra, onde uma garota descobre um novo planeta onde ela pode ser feliz, logo após um trauma, e O Futuro, no qual a Lua vem literalmente dar conselhos amorosos a um personagem em crise de relacionamento. Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo segue este mesmo princípio: o caos universal torna-se uma desculpa para que pessoas solitárias entrem em contato com seus próprios sentimentos.

    O anúncio do cataclismo vem desde a primeira cena, que tem o mérito de explicar tanto o tema quanto a comicidade. A notícia é explicada em uma rádio: "Vocês ouvirão a contagem regressiva para o fim dos dias, junto com todos os seus clássicos favoritos do rock!". Esta solução é bastante inteligente, por despertar a curiosidade do espectador ao invés de fornecer imagens prontas – afinal, todas as pessoas possuem um imaginário sobre o apocalipse à disposição. Tudo está presente neste início: o tema, a ironia, a passividade do personagem de Steve Carell. Este é claramente um filme de roteirista, no caso, a primeira experiência na direção da roteirista e cantora Lorene Scafaria, que teve um grande cuidado ao desenvolver o ritmo das ações, plantando pequenos símbolos que voltam no desenrolar da história para ganharem novo significado.

    O roteiro é de fato o grande mérito desta produção, que tem a missão de unir comédia romântica, drama e filme catástrofe. Nada é deixado de fora: a explicação científica para a catástrofe, a reação das pessoas, os anúncios no jornal... Tudo é feito com calma, tranquilidade, dando tempo aos personagens. A comicidade não nasce de piadas explícitas, mas da desproporção: o carro pequeno demais, a paranoia grande demais de um militar, a garota que dorme demais etc. O medo é parodiado pelas cenas de rebelião (muito bem filmadas, à distância, com sugestões de sons e luzes), e inversamente, a alegria do tipo "o mundo vai acabar, então eu quero mais é aproveitar" é cristalizada em uma estranha lanchonete multicolorida e cheia de pessoas libidinosas. No fundo, este aqui é um drama realista e humanista, mas envolto nos traços típicos da caricatura, ou seja, aumentando os aspectos mais evidentes de cada situação.

    Foto - FILM - Seeking a Friend for the End of the World : 192332Quanto ao elenco, Keira Knightley continua histérica (algum diretor precisa urgentemente dizer a esta garota para parar de revirar os olhos), mas neste caso sua atuação funciona como contraponto ao estilo contido de Steve Carell. Depois do personagem minimalista em Um Divã para Dois, ele parece ter embarcado na linha humorística dos palhaços tristes, aqueles que, com cara séria, fazem rir de suas próprias dores.

    A história segue seu rumo inevitável (existe mesmo uma contagem regressiva na tela), embalada em música indie rock melodiosa, contemplando os personagens enquanto degustam um bom sanduíche antes de morrerem, com uma taça de vinho na mão. Dos fatos graves narrados de maneira atenuada (a assustadora morte do caminhoneiro) aos fatos leves intensificados (a carta redigida à ex-namorada), todos os acontecimentos ganham a mesma proporção e fluidez. Para o bem ou para o mal, o rolo compressor do indie representa tanto a morte iminente quanto a descoberta de um novo amor com o mesmo sorriso. Mais do que isso, ele faz de um a condição para o surgimento do outro. Se for para morrer, que seja apaixonado."


     E como já é de meu costume vou colocar o trailer do filme para vocês e o site em que podem assisti-lo.


    E vocês podem assistir no FilmesOnlineGratis dublado pelo player VK.
    Bom gente, é isso, e até amanhã.