Conheça as Obras Surrealistas de Dimitra Milan

Heyyy gente, eu estava fuxicando em alguns blogs como sempre quando me deparo com um post do blog da Madly Luv falando sobre as pinturas de Dimitra Milan, que com apenas 16 anos e filha de Elli e John Milan — fundadores do Milan Art Institute na pequena cidade de Queen Creek no Arizona — Dimitra provoca encantos com suas pinturas surrealistas com apenas 4 anos de experiência em pintura.

Dimitra preferiu a educação home school, ou seja, preferiu estudar em casa. Então conseguiu graduar 2 anos mais cedo no ensino médio e atualmente dedica todo o seu tempo em sua arte com sua família.
Tendo o privilégio de ter pais artistas, ela aprendeu muito sobre arte, técnicas e teve muito incentivo a ter sua própria identidade como artista e tratar seu trabalho com seriedade. 
 

Costuma viajar pelo mundo a fora com a família em busca de inspiração para suas obras encantadoras e  novas experiências para suas telas, que são baseadas em uma mistura de aquarela e tinta acrílica. 


 Em uma entrevista no blog BoredPanda, Dimitra afimou pintar o que ela vê como belo, nobre, verdadeiro, e digno, disse também que pinta mulheres porque são lindas e representam o que ela sente, pinta animais como símbolos e acredita que eles têm um significado mais profundo, porém, nem sempre é consciente do que significam. "Eu pinto pelo o que sou atraída no momento de uma necessidade interior de ver o que a minha imaginação aparece em tela. A pintura me diz o que isso significa, como se houvesse uma voz divina dentro da tela que me diz seus segredos. Às vezes o que eu pinto é a partir do que eu sonhei na noite.[…]"


Em outra entrevista, só que dessa vez ao blog My Modern Met, ela relatou que ela tenta balancear a experiência, inovando-as e quebrando sua zona de conforto. Também relatou que se ela pintar uma única forma clássica e tradicional, ela pode ficar ultrapassada. "Eu amo incorporar novas técnicas que eu descubro ou aprendo e tentar fazê-las trabalhar juntas em cima de uma técnica tradicional. Tudo isso eu acho que faço subconscientemente. Não é calculado ou premeditado. Mais ou menos acontece de forma orgânica e naturalmente. Eu não quero ser limitada pela técnica ou pela falta de habilidade. Eu busco empurrar todas as coisas e minhas habilidades para um lugar onde não tenho medo de fazer "pinturas ruins." […]"


Espero que amem as obras dela, como eu estou amando. Pois, de verdade, tem como não amar? Deixei o post sem os nomes das obras, mas é só entrar no Pinterestda Dimitra que lá contêm todos os nomes, e todas as obras (caso tenha mais curiosidade).
Beijinhos, e até o próximo post.
Mands

Nenhum comentário

Postar um comentário